quinta-feira, 22 de julho de 2010

Tour 2010

Carlos Sastre disse: “I think we’re turning cycling into a sport for spoilt brats” E para mim foram as palavras mais interessantes desde que este Tour começou.
Tal como ele diz estão a fazer do ciclismo um desporto de meninos mimados. O ciclismo sempre foi um desporto de gente "brava" e homens com "eles" no sítio, sem menosprezar as mulheres e sem tirar o grande valor dos protagonistas deste Tour, acho que está a ser uma corrida de meninas. Estão a confundir o verdadeiro significado do "fair play".
Começo a ter saudades da "Old School"

terça-feira, 6 de julho de 2010

Todos querem espetaculo!!!!!!

O Paris - Roubaix é bonito e o Tour tbm, mas juntar as duas não acho k seja lógico. Esta etapa foi "um circo" onde os ciclistas foram os "palhaços" para entretenimento de milhões de espectadores. Este dia n foi uma demonstração de força, mas sim de sorte. N faz sentido num dia de tour a única preocupação de mAior parte dos ciclistas ser, NÃO CAIR...

Resultado??

Um dos candidatos para casa, Armstrong atrasado, Contador e companhia tbm e Chavanel perde antecipadamente a liderança. Sem esta etapa as próximas teriam muito mais piada muito mais interesse desportivo.


Enviado de iPHONE

sábado, 19 de junho de 2010

Volta ao Minho 2

Segunda etapa da volta ao Minho, e nós (paredes) com uma amarela para defender. Aquilo que aparentava ser uma etapa relativamente tranquila acabou por ser algo complicada de controlar, com muita a gente a pouco tempo da amarela, houve muitas tentativas de ataque e um desgaste muito grande dos ciclistas do paredes que desde inicio vinham na frente do pelotão. Durante anos fiz este tipo de trabalho ao serviço da Liberty, e penso que hoje valeu alguma da experiência que ganhei ao longo desses anos, fazendo com que a dado momento tomasse atitudes com sangue frio, apesar de alguma inexperiência neste tipo de trabalho a equipa está de parabéns pela entrega e pelo que lutou para conservar a liderança.
No final o vencedor António Amorim, foi com grande satisfação que vi um amigo a conseguir a primeira vitoria como profissional.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Volta ao Minho

Blog

Volta ao Minho

Quando ainda era miúdo lembro.me perfeitamente dos ciclistas da volta a Portugal disputarem já em grande forma a volta ao Minho, esta corrida voltou para a estrada e ainda bem para o ciclismo e adeptos nortenhos, percurso selectivo e belas paisagens.
Depois do trás os montes e Alentejo esta e a ultima corrida antes do campeonato nacional, espero ganhar o ritmo e a resistência a dureza que me permitam estar em razoável momento de forma nos nacionais de santa Maria da feira.
Ainda sem ver a lista de inscritos aponto como alguns dos candidatos o minhoto José Mendes, Virgílio santos, André Cardoso, João benta, Danail Petrov, isto tendo em conta o tipo de percurso e momento de forma em que estes ciclistas se apresentam.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sapatos BONTRAGER



Para um ciclista profissional e até mesmo amador, para alem da bicicleta, a escolha dos sapatos levanta sempre muitas duvidas do tipo: que peso tem? são bonitos? serão rígidos e confortáveis ao mesmo tempo? será que são fáceis de lavar? será que no verão aquecem demasiado os pés, será que me vou adaptar facilmente? será que dá aperto suficiente ao meu pé, será que são muito caros?, estas e outras questões se levantam na hora de escolher o elo de ligação entre o ciclista e a bicicleta, onde a potencia humana é aplicada na máquina.


Este ano de 2010 os sapatos que utilizo são os BONTRAGER RXL (road), conheci este modelo numa loja de um amigo em Santa Maria da Feira "FEIRABIKE" e desde logo fiquei impressionado por serem muito bonitos e leves, depois de algumas conversas o importador da marca em Portugal (BICIMAX) ofereceu os sapatos, para eu usar durante este ano. Tal como escrevi mais acima, nem só a beleza e peso importam nuns sapatos de ciclismo, e no meu caso muito menos já que sou muito esquisito nos pés...

Assim sendo, e para ser credível resolvi escrever sobre os sapatos apenas depois de milhares de kms, e de apanhar todo tipo de clima, e o veredicto é MUITO BOM...


Estava reticente no inicio já que não é uma marca com muita tradição nos sapatos de ciclismo, mas por outro lado eu sabia que a marca aposta na qualidade e assim sendo não poderia correr o risco de vender uns sapatos topo de gama fracos.

Derivado de alguns atrasos na entrega apenas recebi os Bontrager RXL dois dias antes da primeira corrida do ano, o que é pouquíssimo tempo para trocar de sapatos, a verdade é que depois de centrar as patilhas (uso shimano) a adaptação foi quase instantânea, durante os primeiros treinos e na corrida (venci) senti um conforto agradável e uma sola que não cedia mesmo quando num sprint aplicava toda a minha potencia. Desde essa altura que não tenho nada a reclamar.


Para terminar, é um sapato bonito, rígido, confortável, bastante fresco para o pé, e em comparação com outras marcas da especialidade, é pelo que me apercebi um dos melhores no PREÇO/QUALIDADE.






segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

final vs incio




O ano de 2009 foi marcado pelos problemas por todos conhecidos que levou ao fim da equipa Liberty Seguros, a equipa terminou depois da primeira etapa do Grande Prémio Liberty Seguros, ganha por mim.




Terminei a época 2009 a vencer no dia em que terminou a equipa da Liberty, comecei 2010 a vencer com a camisola do LA-ROTA DOS MOVEIS, OBRIGADOS A TODOS OS QUE ME APOIARAM.....

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Abertura 2010



Ola a todos....

Primeira corrida do ano, primeira vitória do ano e o primeiro texto do ano no blog...
Depois de tantos problemas no final da época passada e agora com as cores do LA-ROTA DOS MOVEIS, foi com uma emoção ainda maior que celebrei esta vitoria. Obrigado a todos os meus companheiros do LA-ROTA DOS MOVEIS, mas quero dedicar esta vitória a todo o grupo de trabalho da extinta LIBERTY SEGUROS, a todos que sofreram na pele com aquela situação, todos temos que acreditar que melhores dias virão.


com os melhores cumprimentos

Filipe Cardoso