5 Perguntas a..., Estrada, Nacional

5 Perguntas a… Bernardo Saavedra

Aos 22 anos, Bernardo Saavedra é um dos jovens talentos do Feirense, equipa onde milita no escalão continental desde 2018. No ano passado, foi terceiro nos Campeonatos Nacionais Sub23 ganhos por João Almeida e esta temporada fez a sua estreia na Volta a Portugal.

Portuguese Cycling Magazine (PCM): O que o fez enveredar pelo ciclismo?

Bernardo Saavedra (BS): Desde muito novo que acompanhava as grandes corridas como o Volta a Portugal ou o Tour pela televisão e, por vezes, presencialmente. Tive sempre o sonho de ser ciclista e participar numa destas grandes voltas.

PCM: Qual foi o melhor momento que teve numa bicicleta?

BS: O melhor momento numa bicicleta foi sem dúvida os campeonatos nacionais de 2019. Foi um dia de grande emoção para mim e para todos aqueles que me apoiam. 

PCM: Qual o maior sonho que tem no ciclismo?

BS: Já alcancei alguns sonhos durante o meu tempo enquanto ciclista. Os meus sonhos passam por representar uma equipa de renome internacional e correr algumas das clássicas mais famosas, assim como as grandes voltas.

PCM: Se pudesse mudar uma regra no ciclismo, qual seria?

BS: Penso que no ciclismo existam várias regras descabidas, que por vezes não possam ser as mais corretas para os interesses dos corredores e equipas. Penso que o número de ciclistas inscritos por corrida devia ser aumentado.

PCM: O que o apaixona fora do ciclismo?

BS: Tenho vários hobbies que ocupam o meu tempo. Gosto de me dedicar aos estudos, tocar piano, ler, conviver com amigos ou viajar. São algumas das atividades que me dão gozo.

Written by - - 783 Views